ou escolha um local ABAIXO:

ÁFRICA

Egito

País repleto de mistérios e impressionantes monumentos históricos, o Egito carrega em seu interior muita história, magia e segredos ainda indecifráveis. Terra dos antigos faraós, que dominavam a região a séculos atrás, esse país oferece uma gama muito diversificada de atividades, desde a estadia em Resorts de Luxo no Rio Nilo (o maior do mundo), mergulhando na história com as Pirâmides de Gizé (Quéops, Quéfrn e Miquerinos) ou conhecendo seus imensos desertos, como o do Saara.

 

Para os amantes de história e cultura, nada melhor do que conhecer um dos países mais históricos da humanidade.

  • Capital

    Cairo

  • População

    89,5 Milhões de habitantes

  • Língua

    Árabe

  • Moeda

    Libra Egípcia

  • Fuso Horário

    +5h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época para visitar o país é o inverno, que ocorre de dezembro a março, já que no verão a temperatura ultrapassa os 40 graus no país todo. Abril e novembro também são considerados bons meses para ir, com temperaturas mais amenas.

 

O que levar?

 

Levar roupa de algodão e calçado confortavel, usar blusas com manga, chapéu, protetor solar e repelente contra os insetos. Evite blusas de alças e roupas curtas. O país é tradicionalista e os costumes devem ser respeitados.

 

Principais cidades e atrações para visitar 

 

Passeio de Felluca, pelo rio nilo um tipo de veleiro, dunas gigantescas de areias finíssimas escondem lagos termais decorados por palmeiras.

 

Cairo, conheça sua história, bairros antigos, templos e as Pirâmides de Giza.

 

Museu do Cairo, a entrada é paga a parte, mas lá você chega pertinho dos restos do que sobrou de faraós como o Ramsés II, Hatsepshut, entre outros.

 

Luxor, é uma das cidades mais importantes da historia, devido a seus templos e ao impressionante Vale dos Deuses, com um conjunto de 62 túmulos dos reis egípcios.

 

The Great Sand Sea, é daqueles lugares que você pára e pensa em como a natureza é grandiosa. Compreende uma parte do Western Desert (que por sua vez, compreende uma parte do Saara). Dunas gigantescas de areias finíssimas escondem lagos termais decorados por palmeiras.

 

Abu Simbel, Templo construído por Ramsés II, o mais poderoso faraó do Egito Antigo. É impossível não se impressionar com a beleza descomunal e imponente das estátuas de Ramsés.

 

Saqqara e Mênfis, essas duas cidades são importantíssimas para a história do Egito. Sem pressa, você pode destinar um dia inteiro para conhecer cada cantinho das primeiras pirâmides construídas em Saqqara.

Em primeiro lugar quero dizer que a Manuela Andrade merece todo e qualquer prêmio referente à paciência. Já nos conhecíamos, pois fizemos um pacote para uma viagem para a Bahia em 2016. Ela foi paciente com todas as indecisões dessa família de 3 pessoas. Eram emails e telefonemas a todo instante até que fechamos o pacote. Sabia que tudo daria certo. A viagem foi excelente, tudo programado, cada guia atencioso e paciente conosco. Treinamos o nosso espanhol, já que era o idioma oficial nos passeios. Visitamos lugares maravilhosos e conhecemos um pouco da cultura de cada local. Os judeus e os muçulmanos nos cativaram... No mar morto (parte Israel) vimos caças da força aérea israelense, na Jordânia, a beleza de Petra, e no Egito, dentre muitos lugares lindo, nos apaixonamos pelo cruzeiro no Rio Nilo. A viagem foi muito rica culturalmente. Muitos lugares onde Jesus passou e deixou suas pegadas.. Andamos de camelo no Egito.. Tivemos uma aula de árabe por alguns minutos.. Nunca ouvi tantas minaretes chamando os muçulmanos para a oração em toda a minha vida! Passeamos de barco no Mar da Galileia.. Vi as pirâmides do Egito do alto do avião... Orei encostada no Muro das Lamentações.. e vivemos muitos outros momentos inesquecíveis.. Que venha 2017 recheado de viagens para todos nós!

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.