ou escolha um local ABAIXO:

ÁFRICA

Tanzânia

A Tanzânia é um dos países mais espetaculares da África. Rica em cultura, história, vida selvagem, praias e parques naturais, o ponto alto ocorre em Masai Mara e Serenguetti, onde todos os anos ocorre a grande migração de animais (com destaque para a imensa quantidade de gnus), considerado um dos maiores espetáculos da terra. Atrações como o arquipélago Zanzibar, repleto de praias, o Monte Kilimanjaro, monte mais alto do continente africano, além dos três maiores lagos do continente: Vitória, Tanganica e Malauí tornam esse país altamente atrativo.

 

Conheça o melhor do continente africano visitando a espetacular Tanzânia, terra fortemente preservada em todos os aspectos.

  • Capital

    Dodoma

  • População

    51,8 Milhões de habitantes

  • Língua

    Suaíli e o Inglês

  • Moeda

    Xelim Tanzaniano

  • Fuso Horário

    +6h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época para visitar é entre os meses de junho a outubro, período com menos chuvas e temperaturas mais amenas.

 

O que levar?

 

Não é necessário levar muita bagagem, sugerimos roupas confortáveis e leves por conta do forte calor da região, alcool em gel, chapéu, óculos escuro, protetor solar, sapatos confortáveis.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Dar es Salaam, é uma cidade que significa "Refúgio de paz", ostenta um dos melhores portos naturais do mundo. A cidade exibe as muitas influências de sua história. Há um distrito asiático com lojas, restaurantes e templos.

 

Mwanza, também é conhecida como Cidade da Rocha por causa de afloramentos rochosos gigantescos que sobressaem do lago e espalham-se ao redor da cidade.

 

Safári pelo Serengueti, o parque que abriga mais de 35 espécies de grandes mamíferos além de mais de 500 espécies de pássaros.

 

Explorar as três zonas do Parque Nacional do Cráter Ngurdoto Arusha, o Cráter Ngurdoto, os Lagos Momela e o Monte Meru um vulcão inativo de 4.566 metros de altitude.

 

Conhecer o Parque Nacional Do Kilimanjaro, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Subir ou contemplar o Kilimanjaro, o ponto mais alto da África com seus quase 6 mil metros de altura.

 

Explorar a cratera de Ngorongoro, uma das maiores atrações da Tanzânia. A cratera vulcânica com 18 quilômetros de diâmetro que abriga milhares de animais selvagens.

 

Mergulhar na impressionante barreira de corais do Oceano Índico que possui uma profundidade de 10 a 12 metros de águas cristalinas que revelam recifes com as mais variadas formas e centenas de habitantes.

Venho por meio desta relatar meu parecer sobre a viagem: SUPERFANTASTICA, FENOMENAL, INCRIVEL
Não enjoei de ver tantos animais. Cada lugar uma experiencia e uma visão diferente deles. Consegui ver todos os animais que tem nos lugares visitados.
Para mim é dificil falar sobre o que mais gostei. Lugares, Hoteis, Votoria Falls, Experiencia e Animais. Achei interessante a aldeia dos Massai que visitamos tb no Kenia. Eles vivem exatamente como a três mil anos.
O hotel no Kenia foi demais! Foi uma experiencia diferente dormir em barraca. Afinal meu pai nunca me deixou acampar kkkk
Mas os outros foram ótimos também,cada um com sua característica. O único hotel que não gostei muito foi o de Nairobi. Foi o mais "pobre" entre os hoteis. Outra coisa sem necessidade é uma mulher que veio junto com o representante da empresa local para nos auxiliar com o visto entre Zambia e Zimbabe. Não há necessidade alguma. Ela não faz nada e temos de dar "gorjeta".
Na Africa tudo funciona na base da "gorja". Garçom, carregador, ajudantes, guias, arrumador de quarto, etc, etc. Gastei quase US$ 500,00 em gorjetas. Mais do que gastei em compras.
Mas para mim e meu marido foi uma viagem extraordinaria que ate agora não páro de contar para todos os amigos.
Tiramos no total mais de 5000 fotos além dos videos. Me senti verdadeiramente vivendo os programas do Animal Planet e Nacional Geographic.

Valeu Thyago!!!
Nosso roteiro foi 10 !!
Abraços,
Dora Léa

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.