ou escolha um local ABAIXO:

AMÉRICA DO SUL & CENTRAL

Chile

O Chile nos brinda com belíssimas e diversificadas paisagens em todo o seu território. País mais “vertical do mundo”, com uma faixa de 4.300km entre norte e sul, esse moderno país oferece as mais variadas opções de viagens aos turistas, desde o deserto mais árido (seco) do mundo, o Deserto do Atacama, passando pelos seus lagos e vulcões, chegando a região da Patagônia com suas paisagens marcantes. No Chile você pode contemplar um dos céus mais limpos do planeta, avistar a cordilheira dos Andes em Santiago, esquiar em Valle Nevado, apreciar as geleiras e observar animais marinhos no extremo sul, se arrepiar com a mística da Ilha de Páscoa e as famosas Moais (estátuas gigantes) ou simplesmente apreciar a rica gastronomia e um dos vinhos mais reconhecidos do mundo!

 

Conheça esse incrível país pertinho de nós e encante-se com as maravilhas dos chilenos!

  • Capital

    Santiago do Chile

  • População

    17,7 Milhões de habitantes

  • Língua

    Castelhana e Espanhol

  • Moeda

    Peso Chileno

  • Fuso Horário

    -1h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

As estações do ano correspondem às brasileiras. Quem quer esquiar deve ir nos meses de inverno: de Julho a Setembro. Entre Dezembro e Fevereiro as temperaturas são mais altas.

 

O que levar?

 

Leve roupas de acordo com a estação em que você está viajando, seja no verão ou inverno, chapéu, óculos escuro, protetor solar, sapatos confortaveis.

 

Principais cidades e atrações para visitar 

 

Santiago, inspira olhares panorâmicos de suas belas praças, museus, parques, bons restaurantes. Tem agito de cidade grande e uma vista incrível da Cordilheira do Andes.

 

Puerto Montt, região dos lagos chileno, encontra-se a charmosa Puerto Varas. Uma pequena cidade que possui casinhas de madeira e uma maravilhosa vista para o lago Llanquihue com o vulcão Osorno de fundo.

 

Parque Nacional Torres del Paine, é uma sucessão de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores. Pode-se visitar a Lagoa Azul, a base das Torres, o Valle do Francés, o Glaciar Grey, o mirador e cascata del Paine, além de fazer passeios de caiaque e pequenas escaladas.

 

San Pedro Do Atacama, um pequeno povoado conhecido por ser o ponto de partida para quem deseja explorar um dos lugares mais secos do mundo.

 

Pucón, sua principal atração é o Vulcão Villarrica. La você pode esquiar na encosta do Vulcão Villarrica, curtir as águas termais que são as piscinas de águas quentes e teoricamente medicinais de Pucón podem ser aproveitadas o ano inteiro, mas sem dúvidas o inverno é a melhor época pra isso. Afinal, nada melhor do que se proteger do frio dentro de uma piscina fumegante. Além disso você pode curtir trilhas ou até mesmo dar um pulo na Argentina.

 

Ilha de Páscoa, ou Ilha dos Gigantes de pedra chamados Moai, é uma das ilhas mais isoladas do mundo. A sua paisagem de origem vulcânica é um verdadeiro museu ao ar livre com suas gigantescas estátuas de pedra, algumas com mais de 10 metros de altura.

 

Lagos Andinos, é uma experiência única. Você encontrará um festival de paisagens de tirar o fôlego, com montanhas nevadas, lagos de cor esmeralda e vida selvagem. Tudo com uma estrutura muito bem montada e uma administração de parques séria e ajeitada. Antes ou depois do passeio, aproveite as atividades de veraneio em Pucón e Villarrica e o charme dos hotéis e restaurantes de Puerto Varas e Puerto Montt. Não deixe de provar também os ótimos pescados locais e alguns dos melhores vinhos.

 

Torres del Paine, é um dos mais espetaculares parques nacionais do mundo. Sua beleza exótica supera as expectativas principalmente de certas lagunas .

Hoje Faz um mês que casamos, e agora já posso falar um pouquinho (pq nada vai dar conta da nossa vivencia) sobre essa maravilhosa experiência !!
Escolhemos casar de uma maneira em que todos os nossos desejos fossem realizados, de uma maneira em que pudéssemos nos conectar um ao outro ,conectarmos com nós mesmos e com a natureza que para mim é o próprio Deus (descoberta dessa viagem) .
E "Viagem Express" foi fundamental para que tudo saísse perfeito, cada hotel que passamos éramos recebidos com flores na cama, doces como mimo.Os roteiros foram na mediada exata e com os melhores guias e as melhores paisagens possíveis.Não tivemos trabalho nenhum, perrengue nenhum rs e isso foi uma delícia! Só queremos viagem assim agora!
Foi assim: queríamos estar no CEU na TERRA e no MAR. Então subimos para o Machu-Pichu onde escutamos e vivemos a mitologia inca ,que nos tirou do chão e nos fez olhar para a ancestralidade mais longínqua e magica . Onde cada refeição era um prazer primitivo e intenso, onde nosso amor foi para o céu e viu tudo bem do alto, mas nem tão alto quanto as montanhas que nos cercavam e nos mostravam sua fortaleza. Depois fomos fincar os pés na Terra, casar com os pés no chão e lembrar das lutas diárias e dar cada passo juntos trilhando o mesmo caminho, com o melhor companheiro do mundo , andando pelo Deserto do Atacama no Chile, onde o silêncio existia mesmo dentro da multidão, onde o calor e o frio extremo eram possíveis de serem vividos no mesmo dia, um deserto povoado de amor e diversidade, casamos ali com pés no chão.
E por ultimo nosso Mar brasileiro, onde fizemos a coroação de tudo, nosso ritual de passagem, a troca de alianças e as juras de amor, com o mar , os pássaros e dois cachorros que me acompanharam até meu marido. Casamos em Tatuamunha , uma praia deserta em Alagoas. Acordamos bem cedinho (6:30 da manhã) eu fui me trocar no banheiro, colocar meu vestido que era lindo (era uma sobreposição de um vestido que eu dancei em uma performance e que fui pedida em casamento) ouvindo nossa musica favorita e me preparando para esse novo momento.O Ju ,se preparou no quarto e saiu com a maquina fotográfica e um disparador para que esse momento fosse registrado e dividido com familiares e amigos.
E foi assim… com a leveza da manhã , o cantar dos pássaros, a alegria dos cães (que simbolizaram nossa filha Pina) e o Amor da minha vida ali me esperando com o sorriso mais lindo do mundo, que casamos !
Tivemos a certeza de que foi a melhor coisa que poderíamos ter feito, um ritual de casamento que durou 20 dias intensos e cheios de historias, pessoas, naturezas, alimentos e muito amor.
Te amo Ju, amei nosso casamento, foi intenso , lindo,mágico, poético, verdadeiro, maravilhoso, incrível mais do que eu sonhava!
Melany

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.