ou escolha um local ABAIXO:

AMÉRICA DO SUL & CENTRAL

Chile

O Chile nos brinda com belíssimas e diversificadas paisagens em todo o seu território. País mais “vertical do mundo”, com uma faixa de 4.300km entre norte e sul, esse moderno país oferece as mais variadas opções de viagens aos turistas, desde o deserto mais árido (seco) do mundo, o Deserto do Atacama, passando pelos seus lagos e vulcões, chegando a região da Patagônia com suas paisagens marcantes. No Chile você pode contemplar um dos céus mais limpos do planeta, avistar a cordilheira dos Andes em Santiago, esquiar em Valle Nevado, apreciar as geleiras e observar animais marinhos no extremo sul, se arrepiar com a mística da Ilha de Páscoa e as famosas Moais (estátuas gigantes) ou simplesmente apreciar a rica gastronomia e um dos vinhos mais reconhecidos do mundo!

 

Conheça esse incrível país pertinho de nós e encante-se com as maravilhas dos chilenos!

  • Capital

    Santiago do Chile

  • População

    17,7 Milhões de habitantes

  • Língua

    Castelhana e Espanhol

  • Moeda

    Peso Chileno

  • Fuso Horário

    -1h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

As estações do ano correspondem às brasileiras. Quem quer esquiar deve ir nos meses de inverno: de Julho a Setembro. Entre Dezembro e Fevereiro as temperaturas são mais altas.

 

O que levar?

 

Leve roupas de acordo com a estação em que você está viajando, seja no verão ou inverno, chapéu, óculos escuro, protetor solar, sapatos confortaveis.

 

Principais cidades e atrações para visitar 

 

Santiago, inspira olhares panorâmicos de suas belas praças, museus, parques, bons restaurantes. Tem agito de cidade grande e uma vista incrível da Cordilheira do Andes.

 

Puerto Montt, região dos lagos chileno, encontra-se a charmosa Puerto Varas. Uma pequena cidade que possui casinhas de madeira e uma maravilhosa vista para o lago Llanquihue com o vulcão Osorno de fundo.

 

Parque Nacional Torres del Paine, é uma sucessão de bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores. Pode-se visitar a Lagoa Azul, a base das Torres, o Valle do Francés, o Glaciar Grey, o mirador e cascata del Paine, além de fazer passeios de caiaque e pequenas escaladas.

 

San Pedro Do Atacama, um pequeno povoado conhecido por ser o ponto de partida para quem deseja explorar um dos lugares mais secos do mundo.

 

Pucón, sua principal atração é o Vulcão Villarrica. La você pode esquiar na encosta do Vulcão Villarrica, curtir as águas termais que são as piscinas de águas quentes e teoricamente medicinais de Pucón podem ser aproveitadas o ano inteiro, mas sem dúvidas o inverno é a melhor época pra isso. Afinal, nada melhor do que se proteger do frio dentro de uma piscina fumegante. Além disso você pode curtir trilhas ou até mesmo dar um pulo na Argentina.

 

Ilha de Páscoa, ou Ilha dos Gigantes de pedra chamados Moai, é uma das ilhas mais isoladas do mundo. A sua paisagem de origem vulcânica é um verdadeiro museu ao ar livre com suas gigantescas estátuas de pedra, algumas com mais de 10 metros de altura.

 

Lagos Andinos, é uma experiência única. Você encontrará um festival de paisagens de tirar o fôlego, com montanhas nevadas, lagos de cor esmeralda e vida selvagem. Tudo com uma estrutura muito bem montada e uma administração de parques séria e ajeitada. Antes ou depois do passeio, aproveite as atividades de veraneio em Pucón e Villarrica e o charme dos hotéis e restaurantes de Puerto Varas e Puerto Montt. Não deixe de provar também os ótimos pescados locais e alguns dos melhores vinhos.

 

Torres del Paine, é um dos mais espetaculares parques nacionais do mundo. Sua beleza exótica supera as expectativas principalmente de certas lagunas .

Translado super pontuais (na chegada e na partida)Van confortável.La Casa de Don Tomas Maravilhosa.Hotel com ótimas acomodações, ótima comida, ótima localização, equipe muito simpática e agradável, etc..Ofereceram coquetel de boas vindas, lavanderia grátis, picnic para o passeio no Geysers (saímos as 6 horas), tolhas para os banhos nas lagoas e tudo mais que precisamos.Para completar o preço do jantar e das bebidas é super em conta.
Primeiro hotel que conheço onde os preços são mais atrativos que dos bares e restaurantes da cidade.Passeios tivemos alguns contra tempos no início ao receber a programação verifiquei que faltava um passeio.Foram vários telefonemas à agência e solicitação de interferência por parte dos guias.Mas, no fim tudo foi resolvido e fizemos os passeios contratados, sempre individualmente.
Não incluíram mais ninguém em nossos passeios.O guia do primeiro dia não falava português e nem se esforçava para "arranhar um portunhol".Confesso que fiquei irritada, pensando que os passeios também seguiriam este formato mas, para minha grata surpresa no dia seguinte nos enviaram outro guia,muito simpático que falava português - Michelangelo.No terceiro dia outro guia muito simpático, com um português perfeito - Jamon.No quatro dia novamente o Michelangelo.Nota dez para o motorista que nos levou em todos os passeios - Christian.
Todos os lugares visitados eram extremamente lindos !
Acredito que fizemos os principais passeios e conseguimos conhecer o Deserto na terra e na alma.
Obrigada pelo apoio!
Carmen e Magno

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.