ou escolha um local ABAIXO:

AMÉRICA DO SUL & CENTRAL

Costa Rica

Com localização privilegiada na América Central, a Costa Rica toca tanto o Mar do Caribe quanto o Oceano Pacífico. Sua forma estreita permite com que qualquer turista atravesse de costa a costa por apenas 3 horas de carro (ou 45 minutos de avião). Com grande destaque para o Ecoturismo, o país possui uma gama muito grande de atrações naturais. Na parte caribenha a variedade de ecossistemas e as belas praias proporcionam o ambiente ideal para atividades como pesca esportiva, mergulho e banho de sol. Na região central, os parques naturais e as zonas vulcânicas diferenciam esse país dos seus vizinhos, proporcionando novas experiências aos seus visitantes. Na costa do Pacífico a principal atividade é o surf, com destaque para praias como Esterillos, Jaco e Boca Barranca. Os centros turísticos dessa parte do país oferecem opções para todos os tipos de turistas, desde famílias até amigos em busca de curtição.

 

Viaje para a Costa Rica e viva experiências inesquecíveis!

  • Capital

    San José

  • População

    4,7 Milhões de habitantes

  • Língua

    Castelhana e Espanhol

  • Moeda

    Colón Costa-Riquenho

  • Fuso Horário

    -2h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época para visitar a Costa Rica é durante a estação seca, ou seja, entre dezembro e abril quando as chuvas são menores.

 

O que levar?

 

O ideal é levar repelente e protetor solar,tênis confortaveis para caminhada/trekking, roupas de banho, chapéu, roupas leves.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Parque Nacional Manuel Antonio, é lindíssima e ótima para o banho, com uma paisagem verde ao seu redor. A região é uma boa pedida, recheada de atividades e diversão como caminhadas, rafting, canoagem, arvorismo, observação de aves, pesca esportiva, tirolesa, além de muita agitação noturna e bons restaurantes. O parque é o mais popular do país e possui uma trilha de aproximadamente 30 minutos, onde você acompanha diversos tipos de vegetação e animais.

 

Cachoeira La Fortuna, é a cachoeira que leva o nome da cidade. Você pode ver a cachoeira de cima, desde uma plataforma logo na entrada do parque, ou descer os 400 degraus que levam até a base para admirá-la de perto. O banho é permitido, mas não próximo da queda d’água de 70 metros de altura.

 

San José, centro político e econômico do país, possui prédios modernos, edifícios históricos e muitas áreas verdes. Não deixe de conhecer a Plaza de la Cultura, onde estão os museus do Banco Central: o do Ouro e o de Numismática, além de visitar o Teatro Nacional.

 

Vulcões, o Arenal é o único vulcão em formato cônico do país. Se tiver sorte, durante a noite você irá presenciar pequenas explosões. O Poás conta com duas crateras: uma inativa, onde se localiza o Lago dos Botos, e outra ativa. O vulcão Rincón de la Vieja contempla nove diferentes crateras, das quais a única ativa tem 1.800 metros de profundidade. Já o Irazu é um dos vulcões mais ativos da Costa Rica, com atividades registradas desde 1723.

 

Playa Conchal,  é considerada o “Caribe do Pacífico da Costa Rica”. é uma praia de água azul cristalina, com conchas no lugar da areia em diversos pontos.

 

Isla Tortuga, é um dos tesouros mais especiais da Costa Rica. Após navegar em um catamarã, admirando as belezas naturais do Golfo Nicoya, chega-se nesta pequena ilha cercada de verde, com areias brancas e um lindo mar azul. Nela você poderá ter um dia recheado de atividades como snorkel e banana boat, curtindo uma das praias mais lindas do país.

VALORES (por pessoa)

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.