ou escolha um local ABAIXO:

AMÉRICA DO SUL & CENTRAL

Equador

 

Com grande destaque para o Arquipélago de Galápagos, o Equador surpreende seus visitantes com tamanha variedade de atividades. As opções vão desde visitas a formações vulcânicas, relaxamento nas águas termais por todo o país e seus excelentes spas, visitas a reservas com rica biodiversidade, rios cristalinos, cachoeiras que descem por densas selvas até praias com diferentes tonalidades de azul propícias para a prática do surf. O ponto alto do Equador encontra-se em Galápagos, onde é possível caminhar entre tartarugas gigantes, lobos marinhos e avistar aves exóticas. O país destaca-se pela sua política sustentável, que permeia todas as suas atividades turísticas.

 

Permita surpreender-se com o Equador, um país cheio de atrações inesquecíveis!

  • Capital

    Quito

  • População

    16.3 Milhões de habitantes

  • Língua

    Castelhano e Espanhol

  • Moeda

    Dolar Americano

  • Fuso Horário

    -3h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

Equador acaba por ser um país recomendável em qualquer altura do ano. Existem apenas duas estações, a seca e a das chuvas. Nas montanhas, a melhor altura é a época seca, entre junho e setembro. Na zona oriental chove quase o ano todo, mas há meses mais seguros como agosto e de dezembro a março.

 

O que levar?

 

Leve roupas de acordo com a estação em que você está viajando, seja no verão ou inverno, chapéu, óculos escuro, protetor solar, sapatos confortaveis.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Ilhas de Galápagos, observação da flora e fauna local (tartarugas gigantes terrestres, uma infinidade de pássaros, iguanas, lobos marinhos e uma fauna marinha riquíssima). As paisagens alternam florestas, praias e vulcões. 

 

Quito, é uma cidade com um charme único. Cercada por vulcões, o centro histórico da cidade é o que mais encanta. Considerado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO desde 1978, é extremamente bem conservado e ainda assim, muito movimentado.

 

Cuenca,mistura cultura, natureza e tradição, é a terceira maior cidade do país. Seu centro histórico é um dos mais conservados do mundo, o que o fez ser declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

VALORES (por pessoa)

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.