ou escolha um local ABAIXO:

AMÉRICA DO SUL & CENTRAL

Peru

País habitado historicamente pelos Incas, um povo incrível que aprendeu a conviver com sua geografia, domando os rios, o sol, a chuva e o mar, o Peru é uma aula de história e cultura. Suas ricas tradições coloniais, a incrível biodiversidade e os contrastes das regiões Norte e Sul tornam esse país único na América do Sul. Um dos grandes destaques, Machu Picchu ostenta um misticismo que faz qualquer visitante sentir-se “diferente” com a energia das ruínas construídas pelo império Inca. Cuzco, Lima, Ica e o Lago Titicaca são cidades ou atrações imperdíveis na parte Sul do país, seja pela intensa atividade noturna, atrações culturais, desertos (como o de Ica, onde encontram-se as misteriosas linhas de Nazca) ou pelo fantástico povo alegre que vive nesses locais. Na parte Norte, encontram-se cidades como Trujillo, Chiclayo e Pascamayo que destacam-se pela riqueza arqueológica, abrigando importantes acervos históricos como museus, cidades de barro, pirâmides e tumbas de importantes líderes da civilização Inca.

 

Viajar ao Peru é mergulhar em uma terra mística, que irá mexer com todos os seus sentidos!

  • Capital

    Lima

  • População

    30,9 Milhões de habitantes

  • Língua

    Espanhol

  • Moeda

    Soles Peruano

  • Fuso Horário

    -2h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época vai de maio a outubro. As temperaturas são bem mais baixas, mas não chove tanto como nos outros meses do ano.  A temporada de chuvas começa em novembro e vai até abril. Os meses que mais chovem são dezembro, janeiro, fevereiro e março. 

 

O que levar?

 

Roupas e calçados confortáveis, independente da época do ano escolhida, não esqueça de levar uma blusa de frio e repelente. A temperatura média na parte alta do Peru, como Cusco e Puno, costuma ser mais baixa.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Cusco, uma cidade cheia de historia e também ponto de partida para quem vai conhecer Machu Picchu. Tem muitos passeios bacanas ao ar livre, museus, bares, restaurantes, de tudo um pouco. 

 

Lima, capital do país, o destaque especial vai para o parque das águas, com seus shows luminosos e muito verde. Miraflores é um dos melhores bairros da cidade, cheio de atrações, e ainda tem praia com água fria, mas sempre com um lindo pôr do sol.

 

Machu Picchu, o principal ponto turístico do país recebe diariamente milhares de turistas, mas vale a pena fazer as reservas antecipadas, uma vez que os ingressos para entrada na cidade são limitados.

 

Huaraz,é o parque nacional repleto de belos visuais com lagos,montanhas,e muito verde é o lugar certo para quem gosta de natureza e de paisagens paradisíacas.

 

Arequipa, é uma das mais belas cidades do Peru, tem belas construções coloniais, tais como igrejas, templos, mosteiros e casas da época da conquista. Esta bela cidade é um destino turístico perfeito porque combina a beleza da sua paisagem verde com a presença esmagadora de vulcões e geleiras. 

 

Nazca, é único no mundo, porque é cheio de mistério e misticismo. Entre suas atrações mais importantes podemos destacar as Linhas de Nazca, sítio arqueológico enigmática famosa localizado a 450 quilómetros a sul Lima onde você pode ver enormes figuras geométricas em perfeita harmonia fazer desenhos de animais, plantas, objetos, seres humanos e deuses. Muitos destes números só são visíveis a partir dos sobrevôos aéreos. 

Hoje Faz um mês que casamos, e agora já posso falar um pouquinho (pq nada vai dar conta da nossa vivencia) sobre essa maravilhosa experiência !!
Escolhemos casar de uma maneira em que todos os nossos desejos fossem realizados, de uma maneira em que pudéssemos nos conectar um ao outro ,conectarmos com nós mesmos e com a natureza que para mim é o próprio Deus (descoberta dessa viagem) .
E "Viagem Express" foi fundamental para que tudo saísse perfeito, cada hotel que passamos éramos recebidos com flores na cama, doces como mimo.Os roteiros foram na mediada exata e com os melhores guias e as melhores paisagens possíveis.Não tivemos trabalho nenhum, perrengue nenhum rs e isso foi uma delícia! Só queremos viagem assim agora!
Foi assim: queríamos estar no CEU na TERRA e no MAR. Então subimos para o Machu-Pichu onde escutamos e vivemos a mitologia inca ,que nos tirou do chão e nos fez olhar para a ancestralidade mais longínqua e magica . Onde cada refeição era um prazer primitivo e intenso, onde nosso amor foi para o céu e viu tudo bem do alto, mas nem tão alto quanto as montanhas que nos cercavam e nos mostravam sua fortaleza. Depois fomos fincar os pés na Terra, casar com os pés no chão e lembrar das lutas diárias e dar cada passo juntos trilhando o mesmo caminho, com o melhor companheiro do mundo , andando pelo Deserto do Atacama no Chile, onde o silêncio existia mesmo dentro da multidão, onde o calor e o frio extremo eram possíveis de serem vividos no mesmo dia, um deserto povoado de amor e diversidade, casamos ali com pés no chão.
E por ultimo nosso Mar brasileiro, onde fizemos a coroação de tudo, nosso ritual de passagem, a troca de alianças e as juras de amor, com o mar , os pássaros e dois cachorros que me acompanharam até meu marido. Casamos em Tatuamunha , uma praia deserta em Alagoas. Acordamos bem cedinho (6:30 da manhã) eu fui me trocar no banheiro, colocar meu vestido que era lindo (era uma sobreposição de um vestido que eu dancei em uma performance e que fui pedida em casamento) ouvindo nossa musica favorita e me preparando para esse novo momento.O Ju ,se preparou no quarto e saiu com a maquina fotográfica e um disparador para que esse momento fosse registrado e dividido com familiares e amigos.
E foi assim… com a leveza da manhã , o cantar dos pássaros, a alegria dos cães (que simbolizaram nossa filha Pina) e o Amor da minha vida ali me esperando com o sorriso mais lindo do mundo, que casamos !
Tivemos a certeza de que foi a melhor coisa que poderíamos ter feito, um ritual de casamento que durou 20 dias intensos e cheios de historias, pessoas, naturezas, alimentos e muito amor.
Te amo Ju, amei nosso casamento, foi intenso , lindo,mágico, poético, verdadeiro, maravilhoso, incrível mais do que eu sonhava!
Melany

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.