ou escolha um local ABAIXO:

ÁSIA

Camboja

Um dos países mais castigados do século XX em função dos bombardeios dos EUA de 1969 a 1975 na guerra do Vietnã - o Camboja faz fronteira com este país - se reergueu e abriu suas portas para o turismo. Com paisagens naturais estonteantes, ruínas milenares e um povo sorridente, esse país consegue cativar o público em todos os aspectos.  Os monumentos, vida noturna, teatros e museus da capital Phnom Penh são parada obrigatória. Mas, o ponto alto da viagem acontece em Siem Reap, onde estão as ruínas de Angkor Wat, além de inúmeros santuários e onde pode se conhecer um pouco mais sobre o império Khmer, sociedade que teve seu auge no século IX e até hoje mantém suas tradições nesse país. Hoje em dia há um sincretismo entre o budismo e o hinduísmo, resultando em uma população rica culturalmente.

 

Conheça a incrível história do Camboja, país alvo de ataques no passado, mas que se reergueu e vive nova fase na economia e no turismo. Não deixe de conhecer os países vizinhos (Vietnã, Laos e Tailândia)!

  • Capital

    Phnom Penh

  • População

    15,3 Milhões de habitantes

  • Língua

    Língua Khmer

  • Moeda

    Riel

  • Fuso Horário

    +10h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

Apesar das altas temperaturas perdurarem durante o ano todo, os meses de novembro, dezembro e janeiro possuem um clima mais agradável e com menor incidência de chuvas de março a maio, quando as temperaturas são bastante elevadas, ficando na casa dos 35 ºC; de junho a outubro, a época de chuvas torrenciais.

 

O que levar?

 

Roupas e calçados confortáveis, protetor solar, repelente, lencinho de papel e álcool em gel também são importantes.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Phnom Penh, é uma das capitais mais atraentes do Sudeste Asiático, onde reside a serenidade das envelhecidas mansões coloniais francesas e templos que amortecem a paisagem caótica de Phnom Penh. 

 

Siem Reap, abriga uma cidade flutuante, a Chong Kneas. Chong Kneas e uma pequena aldeia piscatória na margem do Tomle Sap, o maior lago do Camboja.

 

Angkor Wat, é considerado o maior edifício religioso do mundo. São 400 km² de área, dezenas de templos e portais que definitivamente valem a visita. O templo está situado 5,5 km a norte de Siem Reap.

Fizemos uma viagem de quase 20 dias pela Tailândia, Vietnã e Camboja. Foi certamente a viagem mais exótica e inesquecível que fizemos. Uma mistura de paisagens maravilhosas, culturas muito diferentes, muita espiritualidade e um povo extremamente gentil e receptivo. E somado aos destinos que, por si só já foram escolhas perfeitas, tivemos o serviço IMPECÁVEL da Viagem Express. Desde o lanejamento da viagem até o retorno, fomos extremamente bem assessorados. Durante a experiência, tudo foi absolutamente perfeito. Hotéis incríveis e bem localizados, guias extremamente pontuais, gentis e inteligentes, upgrades surpresas no meio da viagem, enfim, perfeição em cada detalhe. Foi nossa primeira experiência com a Viagem Express e certamente viramos clientes. Obrigada em especial à Marcela, com toda sua atenção, dedicação e conhecimento que tanto contribuíram para que essa viagem fosse tão inesquecível!

VALORES (por pessoa)

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.