ou escolha um local ABAIXO:

ÁSIA

Índia

País com história milenar, a Índia é um dos países mais fascinantes do mundo. Com uma população absurdamente grande, na casa do bilhão, é impossível não se comover com o contraste entre beleza, luxuria e pobreza, que atinge todo país. Esse choque cultural é um dos grandes atrativos de quem visita a Índia: conhecer seus costumes, cultura, religião, paisagens e monumentos e como cada camada social “vive” nesse país diferente de tudo o que há no mundo Ocidental. Quem visita pela primeira vez pode se assustar com a “confusão” no transito, o barulho ensurdecedor das buzinas, a poluição, mas que fazem parte do dia a dia dos indianos. Por todos os lados é possível sentir a atmosfera mística do país, seja pelo odor de incenso ou pela profusão de imagens de animais sagrados e divindades.

O país é imenso (sétimo maior em território), mas há regiões de destaque como Colaba, a Ilha de Elefanta e Varanasi, essa última região de grande propagação budista. Calcutá, Bangalore, Chennai, Agra e o templo Taj Mahal, assim como Mumbai fazem parte dos principais roteiros. A visitação aos templos, mesquitas, museus e monumentos fazem parte do dia a dia do viajante!

 

Fazer uma viagem à Índia é mergulhar não somente na cultura hinduista, mas entender como um país tão populoso consegue conviver em harmonia, respeitando as tradições e costumes milenares, mesmo com todas as dificuldades econômicas.

  • Capital

    Nova Deli

  • População

    1,29 Bilhões de habitantes

  • Língua

    Hindi e Inglêss

  • Moeda

    Rupia Indiana

  • Fuso Horário

    +9h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

Durante o inverno, o clima é seco e a temperatura agradável. É recomendável visitar a Índia no fim do outono, durante o inverno e no começo da primavera, pois em outras épocas a temperatura é muito elevada, embora as noites e amanheceres possam ser um pouco frios.

 

O que levar?

 

Leve roupas confortáveis que cubram os ombros e tornozelos, sapatos confortaveis, repelente, protetor solar.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Agra, é famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza.

 

Délhi, tem uma excelente integração entre a cidade velha, em Old Délhi, e a moderna, em Nova Délhi. Imponente e histórica, a cidade é um dos destaques incontestáveis do país, onde é possível encontrar uma série de sítios históricos, incluindo Red Fort, a Tumba de Humayun e Qutub Minar. 

 

Jaipur, é o Santo Graal do turismo indiano, possui diversos monumentos mundialmente conhecidos, entre eles o Palácio dos Ventos ou Hawa Mahal, Palácio da Cidade de Jai Singh e Jantar Mantar Observatory, construído pelo fundador da cidade, Maharaja Sawai Jai Singh II. 


 
Amritsar, é famosa por guardar um dos maiores tesouros da Índia, o Golden Temple, lugar sagrado para os sikhs, religião comum no norte da Índia.

 

 

A nossa viagem para India foi excelente. Tudo muito organizado, seguro, e conveniente. Nosso motorista, Salim, muito atencioso e respeitoso. Os guias locais também foram gentis e experientes. Aprendemos bastante sobre a cultura Indiana. Tudo muito bom. Recomendamos a viagem para a India de 2 semanas, rota pelo estado do Rajastão (e passeios de tuk-tuk!). Obrigada,

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.