ou escolha um local ABAIXO:

ÁSIA

Tailândia

Um dos únicos países não colonizados na Ásia, a Tailândia preserva intensamente suas tradições. Suas riquezas naturais, arquitetônicas, culturais e gastronômicas aliadas ao espírito exclusivamente tailandês fazem do país um dos mais atraentes do momento. Seu povo hospitaleiro e mundialmente reconhecido como um dos mais alegres tornam a visita de qualquer turista mais do que especial. Com regiões que contrastam entre si, como as montanhas nebulosas e selvas do norte, as planícies central e seus arrozais esmeralda, até a parte oeste e sul com suas belíssimas praias e ilhas tropicais, o país oferece uma gama muito grande de atividades, que atendem qualquer perfil de turista. Destaque para Bangkok, Chiang Mai e Chiang Mai, cidades repletas de museus, teatros, templos budistas e monumentos e as praias e ilhas Phuket, Krabi e Ko Samui que fazem parte dos mais belos roteiros. Seus mercados e bazares contam ainda com opções extremamente atraentes, já que o custo dos produtos é considerado baixo em relação aos demais países da região.

 

Uma viagem à Tailândia fará você imergir em um mundo cheio de riquezas!

  • Capital

    Bangkok

  • População

    67,7 Milhões de habitantes

  • Língua

    Tailandesa e Inglês

  • Moeda

    Baht

  • Fuso Horário

    +12h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

De novembro a maio é o período propício para visitar a Tailândia. Prefira entre novembro e fevereiro, pois o clima é mais temperado e a temperatura fica na casa dos 30º. Entre março e maio as temperaduras sobem bastante. Se for visitar praias ou a região sul, evite o período das monções (chuvas torrenciais), entre junho e outubro.

 

O que levar?

 

Procure levar peças de roupa que secam rapido, as roupas para ir aos templos exigem uma atenção especial. São proibidos, tanto para homens quanto para mulheres, camisas sem mangas, de alças, com decotes, curtas  ou transparentes, além de bermudas ou calças capri, calças com detalhes de rasgos, apertadas ou mini-saias, leve sapatos confortaveis, repelente, protetor solar, leve uma mochila pequena para os passeios.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Wat Pho, o templo sagrado que esconde a estátua de mais de 40 metros do Buda reclinado.

 

Ilhas Phi Phi, águas cristalinas rodeadas por paredões rochosos constroem a paisagem paradisíaca.

 

Railay Beach,é um pequeno pedaço do paraíso. A península é banhada pelo Mar de Andaman e tem como principal atrativo a sua beleza natural rodeada por montanhas. A região esconde praias incríveis, formações rochosas imponentes, trilhas ecológicas, cavernas pouco exploradas e belas lagoas.

 

Bangkok, lá você vai conhecer templos budistas, fazer compras, conhecer o mercado flutuante (que fica a 1 hora da cidade), andar de elefante. A cidade é exótica por natureza e abriga a antiga residência da família real tailandesa: o Grand Palace.

 

Chiang Mai​, é uma cidade com um ambiente descontraído, templos de uma beleza indiscutível e paisagens memoráveis. É a segunda maior cidade da Tailândia e considerada a capital cultural do país. Mergulhar na selva em jangadas de bambu, ser abençoado por monges no templo de Doi Suthep, assistir a um combate de Muay Thai é uma pequena amostra de tudo o que Chiang Mai tem para oferecer. 

 

Koh Tao, é a ilha mais pequena do trio formado por Samui, Pha Hgan e Tao, sendo uma excelente opção em relação às outras duas, com um ambiente misto entre o upscale e o backpacker. Uma das principais atividades é o mergulho ou o snorkeling.

 

Ayutthaya, é considerado Patrimônio Mundial. Repleta de ruínas, a cidade carrega uma história centenária e abriga diversos templos sagrados, como o Wat Mahathat (conhecido pela cabeça do Buda que reside entre as raízes de uma árvore) e o Wat Lokoyasutha (famoso pela estátua do Buda Reclinado).

 

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, há vários deles espalhados pelo país, mas o de Damnoen Saduak é o mais antigo. Ele existe há cerca de 100 anos e é o lugar perfeito para comprar produtos tradicionais da região.

 

Khao Yai, abrange uma área de mais de 2.000 quilômetros quadrados e é o segundo maior parque nacional da Tailândia. O local preserva a vida selvagem e é famoso por suas paisagens repletas de verde. São mais de 3.000 espécies de plantas, 320 de aves e 66 de mamíferos. Além da fauna rica e diversificada, o parque reserva dezenas de cascatas aos turistas. A mais alta é a Heaw Narok que possui cerca de 60 metros de altura.

Fizemos uma viagem de quase 20 dias pela Tailândia, Vietnã e Camboja. Foi certamente a viagem mais exótica e inesquecível que fizemos. Uma mistura de paisagens maravilhosas, culturas muito diferentes, muita espiritualidade e um povo extremamente gentil e receptivo. E somado aos destinos que, por si só já foram escolhas perfeitas, tivemos o serviço IMPECÁVEL da Viagem Express. Desde o lanejamento da viagem até o retorno, fomos extremamente bem assessorados. Durante a experiência, tudo foi absolutamente perfeito. Hotéis incríveis e bem localizados, guias extremamente pontuais, gentis e inteligentes, upgrades surpresas no meio da viagem, enfim, perfeição em cada detalhe. Foi nossa primeira experiência com a Viagem Express e certamente viramos clientes. Obrigada em especial à Marcela, com toda sua atenção, dedicação e conhecimento que tanto contribuíram para que essa viagem fosse tão inesquecível!

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.