ou escolha um local ABAIXO:

ÁSIA

Vietnã

País com histórico de disputas territoriais, o Vietnã vive uma nova fase: totalmente pacificada, guarda as lembranças de mais de 2500 anos de história e várias batalhas. Em cidades como Hanoi, veteranos de guerra caminham calmamente pelos labirintos do Old Quarter ao mesmo tempo em que mulheres vendem frutas frescas em cestos tipicamente vietnamitas. Com atrações históricas e culturais como as mansões coloniais de Hoi An, além de paisagens exuberantes como as mais de três mil ilhas da região da Baía de Halong, o Vietnã é rota obrigatória da “Indochina”, região que abrange os países entre o leste da Índia e o sul da China (Laos, Camboja e Tailândia, principalmente). Destaque também para os inúmeros templos budistas, que fazem parte das atrações de norte a sul do país.

 

Depois de ser palco de guerras, o alegre povo do Vietnã o aguarda de braços abertos para mostrar seus tesouros (de forma pacificada)!

  • Capital

    Hanoi

  • População

    90,7 Milhões de habitantes

  • Língua

    Vietnamita

  • Moeda

    Dong

  • Fuso Horário

    +10h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época para visitar são entre os meses de Agosto a Março com temperaturas mais amenas. 

 

O que levar?

 

Leve roupas de acordo com a estação em que você está viajando, alcool em gel, chapéu, óculos escuro, protetor solar (dependendo da estação), evite roupas justas e curtas e leve calçados confortáveis.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Hoi An, é a cidade mais original do Vietnã, que conservou o seu centro histórico intacto, com as suas casas de mercadores japoneses, templos chineses e armazéns de chá.

 

Hue, é antiga capital imperial do Vietnã e Patrimônio Mundial da UNESCO, um misto do novo com o antigo, incluindo os novos edifícios pós guerra e suas antigas muralhas e inúmeros templos. 

 

Ho Chi Minh, é a capital comercial do Vietnã, boa para visitar os monumentos de guerra, como o Museu da Ocupação Americana ou os túneis escavados pela resistência vietcongue nos arredores da cidade. 

 

Phong Nha, é uma das zonas mais bonitas do Vietnã, entre inúmeras grutas onde se podem fazer passeios de barco no magnifico rio, conhecer  aldeias rurais, paisagens deslumbrantes e algumas atividades radicais.

 

Fizemos uma viagem de quase 20 dias pela Tailândia, Vietnã e Camboja. Foi certamente a viagem mais exótica e inesquecível que fizemos. Uma mistura de paisagens maravilhosas, culturas muito diferentes, muita espiritualidade e um povo extremamente gentil e receptivo. E somado aos destinos que, por si só já foram escolhas perfeitas, tivemos o serviço IMPECÁVEL da Viagem Express. Desde o lanejamento da viagem até o retorno, fomos extremamente bem assessorados. Durante a experiência, tudo foi absolutamente perfeito. Hotéis incríveis e bem localizados, guias extremamente pontuais, gentis e inteligentes, upgrades surpresas no meio da viagem, enfim, perfeição em cada detalhe. Foi nossa primeira experiência com a Viagem Express e certamente viramos clientes. Obrigada em especial à Marcela, com toda sua atenção, dedicação e conhecimento que tanto contribuíram para que essa viagem fosse tão inesquecível!

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.