ou escolha um local ABAIXO:

CARIBE

Cuba

Com uma rica herança histórica, cultural e artística, a maior ilha do Caribe é fascinante por esses e diversos outros atributos. Cuba possui um sistema político diferente, o que atrai a curiosidade de visitantes do mundo todo que procuram saber como vivem as pessoas na ilha comandada pela família Castro desde a Revolução. A capital Havana representa todo o país, que vive no ritmo da música latina, ostenta monumentos e atrações históricas, vida noturna agitada, restaurante e shows de primeira. Além da parte histórica, a ilha oferece o que poucos destinos podem: aliar uma viagem cultural com descanso em praias paradisíacas. São mais de 300 praias incríveis, com destaque para Varadero (uma península a apenas 3 horas de Havana com Resorts All Inclusive) e os chamados Cayos (ilhotas ao redor da grande ilha) como Cayo Largo, Cayo Coco, Cayo Blanco e Cayo Guillermo. Essas ilhotas possuem uma logística diferente para acessá-las, tornando a viagem ainda mais diferenciada.

 

Volte no tempo e conheça um  país com intensa atividade cultural e artística, além de inúmeras praias para relaxar!

  • Capital

    Havana

  • População

    11,3 Milhões de habitantes

  • Língua

    Espanhol

  • Moeda

    Cuc

  • Fuso Horário

    -1h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época é entre Dezembro e Julho, pois as temperaturas são mais altas e há menor intensidade de chuvas. Entre Agosto e Outubro há o período mais propício para a formação de furacões e a ilha faz parte da rota.

 

O que levar?

 

Leve roupas leves, que serão as mais úteis durante o dia, protetor solar, óculos de sol e boné, repelente, sapatos confortaveis, um agasalho sempre é bom, para evitar surpresas, álcool em gel.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Havana, a cidade é  um dos centros urbanos mais ricos em cultura do mundo, o bairro histórico de Vieja Habana (Velha Havana) classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 900 monumentos, incluindo o Palácio Presidencial e a Catedral.

 

Varadero, é uma estância balneária de Cuba, suas areias brancas e seu mar tranquilo é o cenário perfeito para fazer atividades como mergulho, snorkeling e mergulho com os golfinhos, uma das atrações mais procuradas da região.

 

Trinidad, é um dos destinos mais famosos e coloridos de Cuba, a cidade oferece uma conservada visão do passado, com seus palácios e praças coloniais, até mesmo as ruínas das refinarias de açucar ou os abrigos de escravos de outros tempos.

 

Cayo Largo, a ilha oferece a oportunidade de mergulhos espetaculares entre os recifes de Punta Francés. 

Nossa viagem para Cuba foi incrível. Fizemos um roteiro com a Viagem Express de alguns dias em Havana, em Varadero e, depois, na Cidade do Panamá, e não tivemos problema nenhum, muito pelo contrário, as surpresas que tivemos foram todas positivas. Os hotéis, traslados e reservas estavam todos de acordo com o que tínhamos definido, o que é muito importante em um país em que o acesso a internet ainda não é tão disseminado e a comunicação poderia ser mais difícil. Agradecemos a agência e recomendamos!

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.