ou escolha um local ABAIXO:

CARIBE

Cuba

Com uma rica herança histórica, cultural e artística, a maior ilha do Caribe é fascinante por esses e diversos outros atributos. Cuba possui um sistema político diferente, o que atrai a curiosidade de visitantes do mundo todo que procuram saber como vivem as pessoas na ilha comandada pela família Castro desde a Revolução. A capital Havana representa todo o país, que vive no ritmo da música latina, ostenta monumentos e atrações históricas, vida noturna agitada, restaurante e shows de primeira. Além da parte histórica, a ilha oferece o que poucos destinos podem: aliar uma viagem cultural com descanso em praias paradisíacas. São mais de 300 praias incríveis, com destaque para Varadero (uma península a apenas 3 horas de Havana com Resorts All Inclusive) e os chamados Cayos (ilhotas ao redor da grande ilha) como Cayo Largo, Cayo Coco, Cayo Blanco e Cayo Guillermo. Essas ilhotas possuem uma logística diferente para acessá-las, tornando a viagem ainda mais diferenciada.

 

Volte no tempo e conheça um  país com intensa atividade cultural e artística, além de inúmeras praias para relaxar!

  • Capital

    Havana

  • População

    11,3 Milhões de habitantes

  • Língua

    Espanhol

  • Moeda

    Cuc

  • Fuso Horário

    -1h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

A melhor época é entre Dezembro e Julho, pois as temperaturas são mais altas e há menor intensidade de chuvas. Entre Agosto e Outubro há o período mais propício para a formação de furacões e a ilha faz parte da rota.

 

O que levar?

 

Leve roupas leves, que serão as mais úteis durante o dia, protetor solar, óculos de sol e boné, repelente, sapatos confortaveis, um agasalho sempre é bom, para evitar surpresas, álcool em gel.

 

Principais cidades e atrações para visitar

 

Havana, a cidade é  um dos centros urbanos mais ricos em cultura do mundo, o bairro histórico de Vieja Habana (Velha Havana) classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, com mais de 900 monumentos, incluindo o Palácio Presidencial e a Catedral.

 

Varadero, é uma estância balneária de Cuba, suas areias brancas e seu mar tranquilo é o cenário perfeito para fazer atividades como mergulho, snorkeling e mergulho com os golfinhos, uma das atrações mais procuradas da região.

 

Trinidad, é um dos destinos mais famosos e coloridos de Cuba, a cidade oferece uma conservada visão do passado, com seus palácios e praças coloniais, até mesmo as ruínas das refinarias de açucar ou os abrigos de escravos de outros tempos.

 

Cayo Largo, a ilha oferece a oportunidade de mergulhos espetaculares entre os recifes de Punta Francés. 

Quem quiser sair da rotina e viver uma experiência única, contrate a empresa “ Viagem Express “ e monte seu roteiro para ir à CUBA. Estar em Havana, por exemplo é voltar no tempo, lá existem duas realidades, a simples, controlada pelo Estado, que proporciona uma vida de igualdade para todos os cubanos, porém todos os alimentos, roupas, bens de consumo são proibitivos para os nativos da ilha e para quem lá vive, já na parte cultural tudo é abundante, desde a escola primária à Universidade, tudo é por conta do Estado, muitas escolas de música, arte, dança etc.
Em Cuba ninguém usa droga, todos os rapazes, sem exceção, prestam dois anos de serviço militar, aos 18 anos, param tudo o que estiverem vivendo e seguem para o exército de Fidel.
O turista é tratado como rei, em todos os hotéis, tudo para o turista é em abundância, afinal é com a divisa que entra na fabricação do Rum, dos charutos e no vai e vem dos turistas do mundo inteiro durante o ano todo que o governo subsidia a parte de saúde, educação e moradia do povo.
Existem várias famílias, autorizadas pelo governos, que recebem em suas casas, turistas para habitar nelas durante sua viagem e existem os paladares, casas que também oferecem refeições para os turistas, na maioria das vezes com pratos que partem do arroz , feijão preto e vão até a lagosta e o camarão do Caribe.
Havana é dividida em três distritos, Malecón (parte de praia cercada por muralhas, das quais os canhões apontam para os EEUU ), resquícios da época da revolução, a qual, segundo os cubanos não terminou ainda. “Revolução Sempre”, pois eles querem manter a ordem. Vedado, um distrito no qual está a praça da Revolução com os monumentos â Fidel Castro e Che Guevara , José Marti e Camilo Cenfuegos (na frente do atual Ministério das Comunicações), Universidade Cubana e um número muito grande de hospitais de especialidades, cem por cento subsidiado pelo governo. E, finalmente a linda Havana Velha, que abriga desde o porto, o mercado São José, o Museu do Rum, a Catedral, a igreja de São Francisco, os inúmeros restaurantes, paladares, praças lindíssimas, o Capitólio (réplica do Capitólio de Washington), o Teatro nacional, o tradicionalíssimo Hotel Inglaterra, o Bar Bodeguita del Médio e a Floridita (esse um dos sete bares mais tradicionais do mundo), enfim a vida pulsa de dia e a noite em Havana velha e cada olhadela é uma loja de artesanatos ou ateliê de pintura,, uma obra de arte, uma escola de música, um mundo de cor e alegria, cultura , onde não tem violência, onde os jovens são extremamente educados e as vovós muitos felizes e risonhas, apesar dos poucos recursos, mas com saúde abundante e amor para dar e vender.
Silvânia Copa dos Santos.

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.