ou escolha um local ABAIXO:

CARIBE

Curaçao

Curaçao também é uma das antigas Antilhas Holandesas herdando, portanto, parte da cultura dos europeus, vistas em suas típicas casas coloridas e na maneira como o povo vive hoje em dia: de forma harmoniosa com a natureza e com os visitantes de todas as partes do planeta. Assim como Aruba, encontra-se fora da rota dos furacões e pode ser visitada durante todo o ano sem restrições, inclusive essas ilhas ficam tão próximas que existem opções de voos com duração de apenas 20 minutos, tornando-se mais uma das opções de passeios. Belas praias de areia fina e mar calmo e cristalino também são o ponto alto nesse diferente destino do Caribe. Mergulho também é uma das principais atividades da ilha, que não possui o turismo como principal fonte de receita, assim como o charme a discrição a tornam única.

 

Visite uma das ilhas mais discretas (e não menos paradisíaca) da região caribenha!

  • Capital

    Willemstad

  • População

    154,8 Mil habitantes

  • Língua

    Neerlandesa e Papiamento

  • Moeda

    Florim Antilhano

  • Fuso Horário

    -1h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

 

Curaçao tem uma temperatura regular durante todo o ano, embora de Maio a Setembro fique mais quente e chova pouco. Por ficar bem mais próximo do continente sulamericano, não faz parte da rota dos furacões. 

 

O que levar?

 

Leve roupas leves, estilo praia, que serão as mais úteis durante o dia, protetor solar, óculos de sol e boné, repelente, sapatos confortaveis.

 

Principais atrações para visitar 

 

Mambo Beach, cheio de lojas e restaurantes de frente para o mar.

 

Willemstad, considerada uma das cidades históricas mais interessantes do Caribe, por conta de sua preservada arquitetura colonial holandesa. Ela é dividida entre as regiões chamadas Punda na parte sul e Otrabanda na parte norte. Conheça seus casarios históricos, seus mercados de artesanatos e produtos naturais.

 

Punda, é o lado mais antigo da capital de Curaçao, onde viviam as pessoas mais ricas. Hoje em dia o lugar tem muitas lojinhas e restaurantes legais, além de uma área chamada Pitermaai, que é uma graça. Vale a pena rodar a pé pela cidade para conhecer alguns de seus pontos turísticos, como Mercado Flutuante, Waterfort.

 

Sea Aquarium, é um parque marinho onde há diariamente apresentações com animais, espetáculo com golfinhos, alimentação de tubarões, entre outras atividades. Com aquários de peixes e tartarugas, esse também é um lugar legal para observar mais de perto alguns animais. 

 

As Cavernas Hato, possuem mais de 250 mil anos e foram descobertas há cerca de 240 anos, por escravos que viviam na região, ficam 60m acima do nível do mar, e há muitos anos estavam tomadas pelo mar, vale a pena conhecer.

VALORES (por pessoa)

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.