ou escolha um local ABAIXO:

CARIBE

México, Caribe

Destino multicultural e estrategicamente localizado entre os Estados Unidos e a América Central, o Mexico é um dos destinos mais completos do planeta. Com opções de praias badaladas como Cancun, destino mundialmente conhecido por seu mar incrível e seus Resorts de alto padrão, praias mais tranquilas e exclusivas como a Riviera Maya e ilhas como Cozumel, um oásis para os amantes de mergulho, o México também oferece um mundo de possibilidades em seu interior. As civilizações maias, aztecas e zapotecas, em diferentes regiões do país, como a Cidade do México, Taxco, Puebla e Oaxaca, fincaram sua cultura e desenvolveram uma identidade bem peculiar, tornando o povo harmonioso com a natureza e com a rica história do país. Arte, tradição, gastronomia, filosofia e artesanato fazem parte do cotidiano do mexicano e das suas relações com os turistas, tornando uma simples viagem ao México uma grande aventura cultura.

 

Não existe uma só viagem ao México, existem várias!

  • Capital

    Cidade do México

  • População

    125,3 Milhões de habitantes

  • Língua

    Espanhol

  • Moeda

    Peso Mexicano

  • Fuso Horário

    -3h (horário de Brasília)

Melhor Época do Ano

No Caribe faz calor o ano inteiro, não há nenhuma diferença expressiva de temperatura entre as estações. 

Mas atenção* de agosto a outubro, podem ocorrer tufões em algumas regiões.

 

O que levar?

 

Leve roupas leves, estilo praia, que serão as mais úteis durante o dia,protetor solar, óculos de sol e boné,repelente,sapatos confortaveis.

 

Principais cidades e atrações para visitar 

 

Riviera Maya, com uma orla que se estende por 130 quilômetros de praias de areias brancas e mar azul, desde Puerto Morelos, no norte, até Punta Allen, no sul. Com ampla infraestrutura para turismo, o local atrai pela natureza preservada e incrível riqueza cultural, deixada pela civilização maia. As ruínas de Tulum e os parques aquáticos de Xel-Há e Xcaret são destaques, juntamente com a zona arqueológica de Chichen Itzá.

 

República Dominicana, possui um litoral lindo, e por ser um oáís com boa infraestrutura á uma cidade bastante agradável e de interesse histórico. Suas construções coloniais mais importantes são a Catedral Santa Maria de la Encarnación, a Casa del Príncipe (um curioso palácio do século XVI) e uma fortaleza espanhola da mesma época, o Forte de São Domingos.

 

Bahamas, formadas por centenas de pequenas ilhas, são procuradas por mergulhadores por causa do mar de absoluta transparência. Os mega-hotéis de alto luxo formam um mundo artificial com pretensões a Disneyworld, num gosto que agrada em cheio aos novos-ricos americanos. Nassau, a capital, é uma boa base para explorar esse arquipélago de população negra e língua inglesa. As Bahamas são também um ponto obrigatório de todos os navios de cruzeiro que circulam pelo Caribe.

 

Anguilla, pertence aos britânicos e tem praias maravilhosas, com águas azuladas e transparentes. O lugar é procurado por celebridades e indicado a quem deseja relaxar, longe de badalação. A ilha é realmente muito pequena, portanto, não há muito o que fazer além de visitar as praias. O negócio por lá é escolher um bom hotel e curtir a praia próxima a ele. Apesar de não ter muito mais de 15 mil habitantes, é de impressionar a estrutura dos hotéis nessa ilha. Saindo de St Martin é possível utilizar barcos ou aviões para chegar.

 

Aruba, é tida por muita gente como uma “mini Cancún”. A ilha tem algumas das maiores redes hoteleiras do mundo na beira da areia, permitindo que os visitantes tenham uma bela vista para o mar ao acordar e fácil acesso à praia. É indicada para quem quer desfrutar da estrutura de um bom hotel, mas também poder fazer algumas compras, comer em restaurantes variados e curtir a vida noturna. As praias da ilha têm águas muito tranquilas, e não é à toa que uma das atividades preferidas de quem visita o lugar é passar o dia boiando no mar.

 

Cancun, não é à toa que Cancún é um dos destinos mais visitados do Caribe. A cidade mexicana é um verdadeiro parque de diversões a céu aberto, com opções de entretenimento para pessoas de diferentes idades e gostos variados. O lugar tem hotéis de qualidade na beira do mar, pontos turísticos históricos, parques aquáticos, passeios de diversos tipos, bons restaurantes, vida noturna e shoppings. Tudo isso sem falar no mar, que é deslumbrante e tem um azul de impressionar! Seja para viajar a dois, em família ou amigos, Cancún é um daqueles lugares onde você pode ficar durante duas semanas e a cada dia fazer um programa diferente. O lugar tem uma ótima estrutura, boas praias e entretenimento.

 

Cozumel, parada de enormes navios que passeiam pelo Mar do Caribe, Cozumel é um destino indicado para mergulhadores e a quem busca um mar limpo, bonito e com poucas pessoas. A ilha tem opções de restaurantes e bares, além de lojinhas para fazer compras de perfumes ou lembranças de viagem. Cozumel, que tem boa parte da costa pedregosa, tem lugar para nadar com golfinhos, bons hotéis e estrutura para passar alguns dias, mas muitas pessoas que vão ao lugar querem mesmo é mergulhar. A ilha é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para mergulho e se você é fã do esporte, já sabe onde ir.

 

Curaçao, é um destino para quem quer ter um gostinho de Europa no meio do Caribe. O lugar, marcado pela arquitetura holandesa, tem praias incríveis que se parecem com verdadeiras piscinas naturais. Algumas praias são pagas, mas em boa parte dos casos o valor é convertido em uma boa estrutura, como chuveiro, cadeiras e guarda-sóis disponíveis. A ilha é indicada para praticar mergulho e para quem acha bacana alugar um carro e cada dia explorar uma praia diferente, pois o transporte público é muito fraco por lá. Curaçao tem bons restaurantes, lojas interessantes para fazer compras e um povo receptivo. Um pouco latina, um pouco europeia, um pouco caribenha mistura culturas e línguas, formando um destino muito peculiar.

 

Isla Mujeres, próxima a Cancún, em um passeio de um dia, mas é preciso deixar claro que, para quem gosta de tranquilidade, o lugar rende muito mais do que um passeio de bate-volta. A ilha tem uma estrutura tímida quando comparada à vizinha famosa, mas é ideal para quem deseja desfrutar de praias de águas cristalinas e calmas (ótimas para crianças), e para fazer mergulho. O carrinho de golf também é um meio de transporte por lá, assim como as motos. 

 

Playa del Carmen, fica na península de Yucatán, a cerca de 65 km de Cancún, e por conta dessa proximidade as comparações são inevitáveis. Se Cancún é reconhecida pelos hotéis de grande porte e pela megaestrutura voltada para o gosto norte-americano, Playa del Carmen é um destino mais rústico e simples, mais charmoso e frequentado principalmente por Europeus. A área turística da cidade é animada e quem se hospeda perto do burburinho, que ocorre na 5ª Avenida, anda só a pé. O lugar é agradável, com hotéis de pequeno/médio porte próximo às praias, opções de restaurantes, lojinhas e vida noturna. Playa del Carmen tem uma localização melhor do que a de Cancún para quem deseja explorar alguns dos pontos turísticos da península e conhecer os parques aquáticos. Se esse perfil de local te agrada, você pode dividir a viagem, se hospedando parte do tempo em Cancún e parte em Playa del Carmen.

 

Punta Cana, escolhida por muitos recém-casados e por aqueles que querem relaxar de frente para o mar, se destaca como um destino de ótimo custo-benefício. O lugar, a leste da República Dominicana, é praticamente dominado por resorts all inclusive cheios de estrutura e diversão todas feitas dentro dos hotéis mesmo, não é preciso sair deles para nada. O “all inclusive” garante refeições, bebidas (mesmo alcoólicas), sombra e água fresca. Para completar os “árduos” dias em um litoral de águas claras e mornas, com coqueiros a perder de vista, a pedida é fazer alguns passeios, quase todos eles ligados ao mar. Depois de escolher seu destino, a dúvida é decidir em qual hotel se hospedar em Punta Cana, são tantos resorts, um mais atraente que o outro.

 

St Barth ou St Barths, nas versões encurtadas do nome, é uma ilha caribenha próxima de St Martin e St Maarten que pertence à França. O lugar é muito peculiar, cheio de morros, praias cercadas por muito verde e águas azul-turquesa convidativas para um mergulho no mar. É um lugar indicado para quem deseja desfrutar de praias lindas, algumas sem qualquer tipo de comércio, para comer em bons restaurantes e apreciar paisagens naturais.

 

St Martin s St Maarten, uma ilha, dois “países”. Esse é um dos destinos mais curiosos do Caribe, na parte de cima, St Martin, território francês e na parte de baixo, St Maarten, território holandês. Apesar de ter sido colonizada por dois países diferentes, a ilha é multicultural. A ilha é relativamente grande, por isso é melhor alugar um carro para transitar e assim poder conhecer suas praias mais facilmente. São tantas praias diferentes, que é difícil eleger as melhores. Tem praia para quem curte balada, praia deserta, praia para observar aviões pousando, todas elas com uma cor espetacular e um azul incrível. A ilha é bem estruturada, tem hotéis para todos os gostos, ótimos restaurantes, cassinos, vida noturna, oportunidade para compras e para mergulhar em um mundo cultural novo.

 

Varadero e Havana, para uma experiência excêntrica, a dupla Havana e Varadero, em Cuba, é singular. Se em Havana a sensação é de que o tempo parou, em Varadero o foco é o mar de águas claras e os grandes hotéis. A combinação desses dois destinos na mesma viagem mostra dois lados diferentes de Cuba: tanto a beleza natural quando a urbana. Se a ideia é abrir mão das regalias dos mais cobiçados destinos turísticos do Caribe e mergulhar em um país com uma cultura e regime muito diferente, ir à Cuba é a pedida.

 

Los Cabos, localizada na costa oeste do México, destaca-se por ter opções para todas as idades e gostos, como a pacata San Jose del Cabo, com opções de compras, hotéis e restaurantes típicos. Já na agitada Cabo San Lucas estão os principais bares e baladas, lojas, passeios aquáticos e infraestrutura hoteleira. O trajeto entre os dois municípios passa pelo chamado corredor turístico, onde estão localizados resorts exclusivos, a praia del Amor e a famosa formação rochosa El Arco.

 

Em fevereiro procurei a viagem express para cotar uma viagem e então conheci a Manuela (um anjo) que me passou alguns roteiros e fechei Cancún. Viajei dia 22/05/2017 lugar simplesmente sensacionallll, praias lindas, mar azul, noite maravilhosa e agradeço tudo isso e muito mais ao atendimento e comprometimento da equipe da viagem express. Agradeço o cuidado desde o atendimento até a ajuda com melhores lugares, dicas de passeios e mensagens de socorro que passava para a Manu com dúvidas em relação a troca do dinheiro e enfim, agradeço por vocês cuidarem de tudo e fazer com que fosse a melhor viagem da vida, por não ter preocupação nenhuma, tudo pronto e super organizado. Obrigada por tudo e logo, logo fecharemos a próxima aventura, parabéns equipe.

Roteiro Personalizado
Vamos tomar um café e conversar sobre sua viagem
com os nossos especialistas.